Respeitando a transição do útero materno para a vida extrauterina, a Camiseta Sling é o segundo ventre do bebê. Um canguru que combina apego seguro, conforto e liberdade para que a mãe possa realizar suas atividades com maior autonomia.
Porque usar?
O bebê humano nasce absolutamente dependente. Diferencialmente dos filhotes dos demais mamíferos o bebê nasce sem enxergar, sem falar, não escuta, não anda, não senta e sequer sustenta a cabeça. A dependência é tamanha que durante os três primeiros meses de vida ele precisa de contato pele a pele abundante. Esse período compreende o que seria a continuidade da gestação, mas fora do útero (exterogestação), motivo pelo qual é tão importante para o recém nascido ser mantido junto ao corpo da mãe.
Indicada para uso desde o primeiro dia de vida, a camiseta exterogestação alivia as dores ocasionadas pelo refluxo gastresofágico, pois seu design altamente tecnológico mantém o recém nascido em posição vertical e permite a digestão do leite, sem os recorrentes escapes ocasionados pela imaturidade do esfíncter.
O contato pele a pele e a manutenção junto à temperatura corporal da mãe alivia as cólicas neonatais. Além disso, o bebê terá contato com uma série de microrganismos benéficos da mãe que vão ajudar a colonizar a sua flora intestinal, um dos primeiros órgãos de defesa do bebê.
O sling exterogestação reduz o estresse estimulando a produção de ocitocina e facilitando o aleitamento materno. E mais: conforta, acalma e melhora o desenvolvimento dos recém nascidos, especialmente os prematuros ou de baixo peso.
Inspirada no "Método Canguru" de assistência humanizada ao recém nascido e nos benefícios proporcionados pelo contato pele a pele, a camiseta sling exterogestação foi desenvolvida para famílias que buscam proteção, segurança e leveza.
Indicada para bebês até 4 meses ou até 6kg.
Benefícios da T-shirt sling exterogestação:
Composição e conservação:
O POSICIONAMENTO SEGURO DO BEBÊ
Fácil, rápido e seguro! Sem fivelas, sem amarrações complicadas, tão simples quanto vestir uma camiseta.
A T-shirt sling distribui o peso do bebê uniformemente pelo corpo da mãe. Seu design permite que o bebê flexione e contraia as perninhas, o que evita a pressão na pélvis, conforme recomenda o Internacional Hip Displasia Institute.*[1]
Acomodação 1: Pernas pra dentro! – Deitadinho para os primeiros dias de vida
Acomode o bebê semi-reclinado no bolsão interno do t-shirt sling. As pernas, o bumbum e as costas do bebê devem ficar confortáveis dentro da camiseta, com a barriguinha frente a frente e em contato com a pele da mãe. O bebê posiciona-se semi-deitado entre o bolsão e os transpasses de segurança, com a cabecinha do lado externo, assim como demonstrado na foto.
Acomodação 2: Pernas para fora! – Sentadinho para alívio do refluxo
Acomode o bebê encaixando suas pernas nas aberturas laterais da t-shirt sling, frente a frente a você. O bebê posiciona-se verticalmente, com as pernas introduzidas da parte interna para a parte externa dos transpasses frontais, flexionadas em forma de “M”, assim como demonstrado na foto.
[1] Estudos do Internacional Hip Displasia Institute sobre como prevenir a Displasia de quadril disponível em https://hipdysplasia.org/developmental-dysplasia-of-the-hip/prevention/
Confira My Gutti Baby: produtos incríveis até 3x sem juros! Não perca, visite o site e descubra todas as opções para você e seu bebê!